segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Centro de mesa


Este centro estava há um tempão para para fazer acabamento. Fico travada no quilt. Acabei colocando só um pouquinho do reto. Ainda não ficou grande coisa.
Acho lindo este modelo de centro de mesa, tirei de um vídeo da Ana Cosentino, já faz tempo que ela fez. Quem ainda não viu é só clicar aqui.



domingo, 29 de setembro de 2013

Pega panelas

Ontem fiz acabamento nestes pega panelas que estavam prontos há um tempo.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pano de prato

O barrado já estava pronto há um tempinho. Já bordei um com bule agora  resolvi bordar estas xícaras. Não tive outra ideia pra não deixar todo verde.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

toalha de rosto

Deu tanto trabalho e não dá pra ver o ponto direito. É ponto ilhós, primeira vez que faço e a toalha toda assim, a última vez. Dá muito trabalho, comecei em junho, fazia cada dia um pouquinho, depois encostei. Estes dias retomei e consegui terminar.

Agora estou bordando outra com o ponto ilhós, mas só formando losangos, Espero terminar logo.


Ah! Estas manchas é que a linha é mesclada, na peça deu um efeito bonito, mas por mais que eu tentasse na foto não ficou legal.

domingo, 22 de setembro de 2013

tapete para a máquina de costura



Hoje fiz outro tapete para minha máquina de costura. Quando  arrumei meu cantinho fiz  um, mas 

já estava enjoada dele. Estava com este tecido encostado, sobras de quando forrei uma caixinha de costura e tive a ideia, Alé de renovar este ficou maior e melhor acabado. Só o quilt que não está grande coisa, fiz quilt reto.

Agora preciso fazer uma capinha pra ela.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

reciclagem

 Os aventais jeans que fiz aqui eram de calças novas. Eu vendo, e aquelas que ficaram fora de moda transformei em avental.
Este foi feito com uma calça jeans usada que a cliente trouxe.




toalha

Mais uma encomenda entregue. Esta toalha feita com fraldas, ótima para usar quando recém nascido.





segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Scrapbook

Bem simples, mas tentei fazer meu primeiro scrapbook. Minha filha caçula , que mora na Argentina, fez aniversário dia 3 de setembro. E neste dia eu ia colocar no correio um documento. Então me surgiu esta ideia e na noite anterior eu e meu marido montamos em curto tempo este mini álbum, que hoje ela acabou de receber.

Ela me ligou agora de tarde que de amanhã tentou ligar e eu não ouvi, e a deixei chorando sozinha. Bem que minha filha mais velha falou que ela ia chorar, mas de emoção, não é ruim, pelo menos eu acho. Guardo lembranças muito boas de quando chorei de emoção





domingo, 15 de setembro de 2013

avental

Os aventais jeans que tinha feito até agora eram com as pernas das calças e outro dia reciclei uma saia. Este é o primeiro que faço com a parte de trás de uma calça. Ficou um pouco mais curto, mas ficou gracioso no corpo.


carteiras

Estas carteiras minha irmã levou para o trabalho dela, três já foram vendidas, ainda não sei qual sobrou.


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Panos de prato

Bordei estes panos de prato que estavam com o barrado prontos há um tempo.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

avental

Este é o outro avental que fiz com a partes da frente. Ficou um pouco mais comprido que o outro. Vamos ver o que a cliente acha. Se ela quiser mais curto, igual o outro ainda dá pra mexes um pouco.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

avental

Minha irmã me trouxe uma saia jeans para que eu transformasse em avental. Este foi feito com a parte de trás, vou terminar o outro e posto amanhã.




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

eco bag

Esta eco bag fiz pra minha filha. Ela viu as que eu tinha feito e gostou do modelo com borboleta, mas queria a sacola maior na vertical


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sacola

Hoje foi minha terceira aula de patchwork e terminei a sacola. Só que continuo travada no quilt. Só uma colega conseguiu quiltar a máquina , eu e as demais fizemos quilt a mão. Apesar de já fazer muita com a ajuda de colegas da internet, estou gostando. Ali troco ideias, faço amizade e gostei muito da professora.